13ª Conferência Municipal de Saúde debaterá fortalecimento do SUS em Pato Bragado

Evento será no dia 1º de julho, no Centro Cultural 

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado promoverá, no dia 1º de julho, a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Pato Bragado.

O evento será realizado no Centro Cultural Arte e Encanto, das 8h às 17h, com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil”.

A programação contará com debates sobre quatro eixos temáticos relacionados ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo o direito à saúde, financiamento, desafios ambientais e modelos de atenção e gestão.

A palestra magna será ministrada por Fábio de Mello, presidente do Cosems/Pr e secretário municipal de Saúde de Foz do Iguaçu.

Toda a comunidade está convidada a participar.

Entidades, associações e prestadores de serviços de saúde também indicarão representantes para atuarem como delegados, contribuindo com propostas e discussões voltadas ao fortalecimento da saúde pública.