Prefeitura de Toledo suspende doações após comunicado da Defesa Civil

Alerta veio no meio da tarde deste sábado (08).

Município mesmo assim prepara ponto de arrecadação para população de Rio Bonito de Iguaçu.

A Defesa Civil do Governo do Estado emitiu, no meio da tarde deste sábado (08), uma ordem para a suspensão das doações aos atingidos pelo tornado de sexta-feira (07) em Rio Bonito do Iguaçu, na região central.

De acordo com o 1º tenente Fonseca, do 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, o gabinete instalado no local para coordenar as ações e apurar as necessidades imediatas achou melhor suspender as doações porque não existe no local espaço suficiente para armazenar os donativos, já em número suficiente para atender a população neste momento.

Mesmo assim, segundo o coordenador da Defesa Civil local, Vanderlei Ceolin, a Prefeitura de Toledo deixou preparado o ponto de recolhimento das doações, no Centro Administrativo Duílio Genari (antigo prédio do Super Muffato), na Avenida Maripá, na Grande Pioneiro.

“Vamos deixar tudo pronto, até porque já recebemos algumas doações e, caso seja necessário, será mais rápido o atendimento”, explica Ceolin.

O prefeito em exercício, Lucio De Marchi, reiterou que na próxima semana, caso seja necessário, serão encaminhados servidores e equipamentos a Rio Bonito do Iguaçu, assim como marmitas a serem preparadas pela Cozinha Social.

SOLIDARIEDADE – Da Alemanha, onde participa de uma missão técnica, o prefeito licenciado Mario Costenaro encaminhou uma mensagem de solidariedade à população de Rio Bonito do Iguaçu.

“Estamos todos tristes e assustados com a tragédia que aconteceu em Rio Bonito do Iguaçu.

Um desastre natural que ceifou vidas, deixou muitos feridos e causou muitos danos à cidade”, disse Costenaro.

Para ele, “é necessário que sejamos solidários, mas que a solidariedade tão presente na comunidade de Toledo e tão presente também na comunidade do Paraná, se dê de forma organizada, de acordo com as orientações dos órgãos competentes, para que as ajudas necessárias e os resultados efetivos aconteçam da melhor forma possível”.