Uma aluna capotou o carro da autoescola enquanto fazia a baliza durante a prova prática do Detran em Florianópolis, nesta segunda-feira (15). Segundo o dono da autoescola, Roberto João Pereira Junior, o grave acidente poderia ter sido evitado.
Continue a leitura depois do anuncio.
“O instrutor avisou o examinador que a menina estava muito nervosa e pediu para ele não sair do carro. Mesmo assim, ele saiu e colocou em risco todo mundo que estava no entorno da prova”, afirma Pereira Junior.
Ele contou que procurou a Gerência de Habilitação, a Supervisora de CNH, a Corregedoria do Detran e todas deram a mesma resposta: “ele (examinador) tinha que permanecer dentro do veículo, como determina a lei”.
O Detran disse que não recebeu uma denúncia formal sobre este acidente. O Departamento reforça que está em contato com o denunciante para o processo ser aberto o mais rápido possível. Assim que a denúncia for recebida, o Detran diz que vai começar as apurações e realizar os encaminhamento devidos.
De acordo com instrutores e alunos que não quiseram se identificar, é comum os examinadores ficarem fora do carro durante o teste prático em Florianópolis. O próprio dono da autoescola reforça que esta era “uma tragédia anunciada”.
O capotamento desta semana foi o segundo acidente em três meses durante a prova prática do Detran na Capital. Em maio, um aluno atropelou um idoso na faixa de pedestres e atingiu vários carros estacionados. Neste caso, o examinador estava dentro do veículo que, obrigatoriamente, precisar ter pedais duplos para auxiliar os alunos.
Fonte: AconteceuEmToledo
Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui