Toledo investe em medicamentos para reforçar ações de proteção animal

Recursos destinam-se à compra de antipulgas, vermífugos e anti-inflamatórios para atendimento de animais resgatados, vítimas de maus-tratos e em situação de rua.

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), realizou um investimento de R$ 25.724,00 para a aquisição de antipulgas, vermífugos e anti-inflamatórios voltados à causa animal.

Os produtos serão utilizados no cuidado de animais em situação de rua, vítimas de maus-tratos e resgatados por protetoras e organizações não governamentais (ONGs) do município.

A coordenadora do Programa de Proteção e Defesa dos Animais da SMMA, Cinthia Moura, explica que a distribuição dos medicamentos será feita de forma mensal, controlada e proporcional, garantindo que todas as entidades e protetoras cadastradas recebam suas cotas “de forma justa e organizada”.

Ela reforça que a entrega seguirá um limite mensal, conforme a disponibilidade dos produtos.

“Assim que os medicamentos forem entregues ao município, comunicaremos oficialmente as entidades beneficiadas”, observa a  coordenadora, que também adiantou que, ainda em novembro, o programa deverá promover feiras de adoção de animais e retomar os serviços de castração e atendimento clínico voltados a cães e gatos em situação de vulnerabilidade.