Atletas locais conquistaram oito medalhas em competição promovida pela Sees no último fim de semana; destas, uma de ouro, três de prata e quatro de bronze.
Toledo voltou de Maringá com a bagagem repleta de conquistas no 5º Paraná Combate, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes (Sees), entre os dias 24 e 26 de outubro.
A competição reuniu, no último fim de semana, cerca de 4 mil atletas de todo o Paraná em diversas modalidades, e o judô toledano teve desempenho expressivo, garantindo oito medalhas — uma de ouro, três de prata e quatro de bronze.
A equipe, comandada pelos técnicos Junior Gimenez e Alexandre Azevedo, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), destacou-se nas categorias Juventude (15 a 17 anos) e Adulto (18 anos ou mais).
O ouro veio com João Paz (90 kg+/Juventude), da Arena Ricardo dos Santos,.
As pratas vieram com Letícia Mello (até 48 kg) e Maria Clara Silva (até 70 kg), ambas no naipe feminino da categoria Juventude, e com Brayan Ferrales (até 81 kg), da Arena Ricardo dos Santos, no naipe masculino da categoria Adulto.
Nos bronzes, o destaque foi a medalha coletiva obtida na disputa por equipes masculinas da Juventude, em que Toledo superou Curitiba na decisão de terceiro lugar.
As demais vieram em disputas individuais com atletas da Associação Hikari de Judô de Toledo: Brenno Rothe (até 73 kg), na categoria Juventude, e Kennedy Alecrim (até 55 kg) e Alexandre Azevedo (até 60 kg), ambos na categoria Adulto.
Na classificação geral, Toledo ficou em 6º lugar no masculino e 7º no feminino na categoria Juventude.
Já na categoria Adulto, os toledanos terminaram em 6º lugar no masculino e 10º no feminino.
O conjunto de resultados confirma o bom momento do judô toledano, que mantém tradição e protagonismo nas competições estaduais.
“O Paraná Combate foi uma competição de altíssimo nível, com todos os participantes dando o seu máximo no tatame.
Fica o agradecimento à nossa delegação, composta por atletas, que lutaram muito.
E também à Prefeitura de Toledo que, por meio da Smel, tem investido na nossa modalidade, apoiando as entidades parceiras”, pontua o técnico Junior Gimenez.
