Nesta segunda (17), a Secretaria de Segurança e Trânsito realizará a remoção de uma coluna danificada; bloqueio permanece até a próxima semana.
A Secretaria de Segurança e Trânsito realizará, nesta segunda-feira (17), o bloqueio parcial do cruzamento da Avenida Parigot de Souza com a Rua São João, para troca da coluna do semáforo.
O bloqueio permanece até a próxima segunda-feira (24).
Durante o período, o fluxo de trânsito na Avenida Parigot de Souza seguirá normalmente.
Os veículos que seguirem pela Rua São João no sentido centro-bairro não poderão cruzar a Avenida Parigot de Souza, seja para continuar na mesma rua ou virar à esquerda e entrar na avenida.
Segundo informações da Secretaria de Segurança e Trânsito, a coluna que sustenta o semáforo, no local, foi danificada em um sinistro de trânsito, ocorrido nas últimas semanas.
Para realizar a troca, será preciso desmontar o equipamento, remover a coluna antiga e concretar a nova.
Somente após alguns dias, o equipamento semafórico poderá ser reinstalado.
O processo de remoção será feito nesta segunda-feira (17), e na terça-feira (18) ocorrerá a concretagem da nova coluna.
“De acordo com a nossa programação, na próxima segunda-feira (24), será novamente montado todo o equipamento no local.
Se tudo correr bem, na parte da tarde, temos a previsão de liberar o cruzamento”, comenta a coordenadora de Engenharia e Tráfego, Raquel Carolina Wesseling.
A coordenadora ainda orienta: “A orientação aos motoristas é que busquem por rotas alternativas enquanto o cruzamento estiver fechado.
Nesse sentido, indicamos que os condutores que trafegam pela Rua São João para acessar a Av. Parigot no sentido centro, utilizem a rotatória da Av. Parigot com a Rua Saturno para realizar o retorno, ou então antecipem a conversão no cruzamento da Rua São João com a Rua Raimundo Leonardi.
Já para aqueles que desejam seguir para o Bairro Jardim Gisela, podem acessar pela Rua Saturno.
As medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança de todos os condutores e transeuntes no local e região”, esclarece.
