Réus serão julgados no dia 14 de Outubro no Fórum em Marechal Cândido Rondon por homicídio

Um crime de homicídio será julgado no dia  14 de Outubro, pelo Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon, inicialmente estava marcado para a proxima semana dia 10, mas a data foi alterada.

Será réus, no dia 14, Leonardo Henrique Ben e Rafael Comin, ambos de 20 anos, pela prática de homicídio qualificado.

De acordo com a investigação, no dia 19 de março de 2024, entre 21:00 e 22:00, os denunciados, em conjunto, efetuaram disparos de arma de fogo contra Diego Meneses dos Santos, nas proximidades do cruzamento da PR-495 com a estrada de acesso à Linha Golondrina, em Entre Rios do Oeste.

Segundo o Ministério Público, a vítima conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Fan, com um passageiro na garupa, quando foi surpreendida por um veículo prata ocupado pelos acusados.

Os disparos atingiram Diego em regiões vitais, provocando sua morte por politraumatismo, conforme laudo de necropsia.

A denúncia aponta que o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que os autores estavam dentro do automóvel e atiraram de forma inesperada.

O MPPR também requereu à Justiça a fixação de um valor mínimo de R$ 50 mil a título de indenização aos familiares da vítima, nos termos do artigo 387, inciso IV, do Código de Processo Penal.

Ambos os acusados encontram-se presos na Cadeia Pública de Santa Helena e irão responder pelo crime de homicídio. qualificado (artigo 121, §2º, inciso IV, do Código Penal).

O julgamento terá inicio as 9 horas da manhã do dia 14 de Outubro, na Sala do Tribunal de júri, no Fórum em Marechal Rondon.

A sessão de julgamento está marcada para as 9h da manhã, na sala do júri do Fórum local.

A condução será do Juiz Dr. Eric Bortoletto Fontes, com atuação do Promotor de Justiça Tiago Inforçatti.

Fonte: Marechal News.

Foto: Marcio Cerny / Marechal News