Projeto de ponte estaiada sobre o Rio Toledo é apresentado à comunidade

Detalhes sobre a obra foram apresentados na manhã desta sexta (17) em ato no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico prestigiado por várias autoridades.

Hussein Bakri ressaltou a dimensão inédita dos investimentos estaduais nos municípios e elogiou a gestão toledana pela qualidade dos projetos apresentados.

“Nunca vi na minha vida tanto recurso sendo enviado pelo Governo do Estado aos municípios e olha que fui prefeito de União da Vitória entre 2001 e 2008.

Os investimentos feitos em Toledo ocorrem num cenário de tranquilidade, pois sabemos que aqui tem uma administração muito bem comandada e que vai entregar a obra em perfeita ordem, dentro do prazo estabelecido”, sublinha o líder do governo na Alep.

“O governador Ratinho Júnior orienta seus aliados a estarem constantemente nos municípios e a só anunciarmos obras quando o dinheiro já está na conta, o que é exatamente o caso da ponte estaiada sobre o Rio Toledo”, salienta.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, a ponte sobre o Rio Toledo é a quarta obra com estaiamento no Paraná – as outras três ficam em um dos viadutos da Avenida das Torres, em Curitiba (já concluído); e as pontes (ambas em construção), entre Guaratuba e Matinhos, e entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, no Paraguai.

“Este projeto representa um exemplo de inovação e responsabilidade ambiental.

Uma decisão ousada, com o estaiamento sendo escolhido não apenas por uma questão estética, mas também por respeito ao meio ambiente”, observa Sandro Alex.

“Esta é uma obra que simboliza a união de esforços entre o governo e a sociedade.

Por tudo isso, saio hoje de Toledo com a sensação de dever cumprido, mas volto em breve para novos anúncios”, antecipa.

O presidente da Câmara Municipal, expressou reconhecimento aos governos municipal e estadual pela concretização do projeto da ponte estaiada.

“Quero parabenizar o prefeito Mario Costenaro e também os que o antecederam, especialmente o ex-prefeito Derli Donin, que iniciou as tratativas com os empresários responsáveis pelo financiamento do projeto”, reconhece Gabriel Baierle. “Tenho certeza de que esta ponte trará uma mobilidade urbana muito maior para Toledo.

A Grande Pioneiro precisava muito dessa interligação!”, enaltece.