Por volta das 20h20 de domingo (05), uma equipe policial, foi acionada via Central de Operações para deslocar até o Bairro Primavera, em Marechal Cândido Rondon, pois estaria ocorrendo uma briga generalizada em via pública.
Ao chegar no endereço supracitado, os ânimos já haviam se acalmado. Primeiramente, a equipe conversou com as partes solicitantes.
Assim, ela relatou que, por volta das 19 horas, seus filhos estavam brincando na garagem de casa, quando sua vizinha, soltou rojões contra eles e começou a xingar e ofender as crianças, pois estaria incomodada com o barulho feito pelas brincadeiras e choros.
Em razão disso, iniciou-se um desentendimento, que foi registrado em boletim.
Contudo, novamente, por volta das 20 horas, a vizinha, incomodada, foi até a casa da solicitante, onde estava também a sua irmã. Nesse momento, conforme relatado por elas, a vizinha começou a proferir injúrias (gordas, capetas, desgraçadas), além de proferir as seguintes ameaças: "se essas crianças aparecem diferentes, vocês já sabem que fui eu, tomem cuidado" e, ainda, realizou ameaças de morte.
Após isso, a vizinha desferiu um tapa no rosto da solicitante, dando início a luta corporal, momento em que a irmã da solicitante se defendeu usando uma arma de choque.
Logo, a confusão perdeu o controle, todas as envolvidas trocaram socos, tapas, empurrões e puxões de cabelo.
Foi relatado pelas solicitantes, que durante a confusão, chegou ao local uma outra mulher (que não tinha relação alguma com a situação), está também teria desferido socos nelas.
Por fim, a briga foi separada pelo marido da vizinha.
Ressalta-se, que todas as envolvidas possuem lesões aparentes.
Em conversa com a vizinha (que estava visivelmente embriagada) esta confirmou que soltou um rojão perto das crianças, pois estava incomodada com os barulhos, após isso, foi para a rua, onde foi agredida por três pessoas, não dando mais detalhes de como ocorreu a situação.
Cabe frisar, que a quarta envolvida também estava visivelmente embriagada e não deu muitos detalhes do ocorrido, disse apenas que defendeu sua amiga.
A vizinha e a amiga, uma de 28 e outra de 35 anos, solicitaram atendimento médico e foram encaminhadas pela equipe do Corpo de Bombeiros para UPA Marechal, onde passaram por cuidados médicos.
Diante do exposto, havendo injúria, lesão corporal e ameaça, as partes foram encaminhadas à 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon, para adoção dos procedimentos cabíveis e apreciação da autoridade policial competente.
Foi realizada a apreensão de uma arma de choque com uma das envolvidas, a qual foi encaminhada para a Delegacia da Policia Civil de Marechal Rondon.
Fonte: Marechal News.
Foto: Marcio Cerny/ Marechal News
