Copel emite nota sobre o restabelecimento de energia. Somente em Maripá, 2 mil unidades estão sem luz!

A Copel informou na tarde desta sexta-feira (17) que equipes da companhia estão mobilizadas em 1.255 serviços de recomposição da rede elétrica em diversas cidades do Oeste do Paraná.

A operação ocorre em razão dos efeitos dos fortes temporais que atingiram a região nas últimas horas, provocando quedas de árvores, rompimento de cabos e danos em postes.

De acordo com a empresa, o trabalho das equipes de campo segue em ritmo contínuo, priorizando o restabelecimento da energia nas áreas mais afetadas.

Os municípios com maior número de desligamentos no momento são Formosa do Oeste, com 3,5 mil unidades consumidoras sem luz; Maripá, com 2 mil; Itaipulândia, com 1,7 mil; e Guaraniaçu, com 1,1 mil.

Em Cascavel, há 416 serviços em execução; em Marechal Cândido Rondon, 303; em Medianeira, 279; em Toledo, 172; e em Foz do Iguaçu, 85.

A Copel reforça que os trabalhos continuam até o restabelecimento completo do fornecimento de energia aos clientes.

O Simepar informou que a instabilidade climática persiste em todo o Paraná nesta sexta-feira, com previsão de pancadas de chuva fortes e descargas elétricas ao longo do dia.

Orientações e canais de atendimento

A Copel orienta que os consumidores comuniquem qualquer falta de energia para que as equipes sejam acionadas com mais agilidade.

O atendimento pode ser feito gratuitamente pelo telefone 0800 51 00 116.

Também é possível registrar a ocorrência pelos canais digitais da companhia:

- Site Oficial www.copel.com;

- WhatsApp (41) 3013-8973;

- Aplicativo Copel, disponível para Android e iOS;

Nos casos em que o celular não tem acesso à internet, a falta de energia pode ser comunicada via SMS.

Basta enviar uma mensagem para o número 28593, com as letras “SL” seguidas do número da unidade consumidora.

Alerta de segurança

A Copel reforça o alerta para que a população mantenha distância de locais onde houver fios caídos ou postes danificados.

Em situações de risco, o ideal é acionar imediatamente as equipes de emergência, evitando qualquer contato com a rede elétrica.