Na tarde da sexta-feira (03), por volta das 14h30, a equipe do Destacamento de Mercedes foi acionada pela central de Marechal Rondon após uma denúncia anônima informar sobre a existência de drogas em uma residência já conhecida pelas autoridades como possível ponto de armazenamento de motocicletas furtadas.
Com apoio da equipe de inteligência do batalhão, os policiais realizaram diligências e, a partir de um terreno baldio, visualizaram duas motocicletas nos fundos da casa.
Após checagem, constatou-se que ambas possuíam alerta de furto na cidade de Toledo.
Diante da confirmação, a residência foi abordada e, no local, encontrava-se um casal. Questionados, os suspeitos admitiram que havia droga no imóvel e conduziram a equipe até um quarto dos fundos, onde foram localizados vários fardos de maconha, além de outra motocicleta com alerta de furto.
Durante as buscas, os policiais encontraram ainda uma arma longa calibre .22 sem marca aparente, cinco munições (três da marca CBC e duas sem identificação), um drone preto, um HD externo de 1TB da marca Western Digital, um binóculo preto da marca Simmons, uma balança branca sem marca e três celulares (um Samsung A71 azul, um Motorola azul e um Samsung dourado).
Segundo a PM, o binóculo era utilizado para monitorar a movimentação policial.
Os suspeitos alegaram que apenas guardavam os entorpecentes e veículos, sem saber a quem pertenciam ou quem faria a retirada.
A droga foi posteriormente pesada, totalizando 557 quilos de maconha.
As motocicletas, todas com registro de furto em Toledo, foram recuperadas e, juntamente com os presos, os objetos apreendidos e o entorpecente, encaminhados à 47ª Cadeia Pùblica do Deppen de Marechal Rondon para os procedimentos cabíveis.
A ocorrência da equipe de Mercedes em conjunto com o Setor de Inteligência de Toledo
✅ RESULTADO DA AÇÃO:
2 pessoas presas;
3 motocicletas recuperadas;
557 kg de maconha apreendidos;
1 arma de fogo apreendida;
5 munições apreendidas;
Diversos objetos apreendidos.
