Whindersson Nunes arrecada mais de R$ 3 milhões para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul






 O humorista contou ainda que está procurando donos de helicópteros dispostos a usá-los para ajudar as vítimas, mas que tem tido dificuldade. "Número de helicópteros que apareceu de ontem pra hoje pra ajudar: UM", escreveu Whindersson.

O humorista piauiense Whindersson Nunes publicou nas redes sociais o saldo de sua campanha para arrecadar dinheiro para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul: R$ 3 milhões.

Ao chegar à marca, o humorista anunciou que as doações devem ser direcionadas para uma conta do Instituto Vakinha, especializado em arrecadações on-line. Outros famosos, como o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, também divulgaram a mesma conta.


A Defesa Civil do Rio Grande do Sul afirma que 75 mortes foram confirmadas em razão dos temporais que atingem o estado, conforme boletim divulgado às 12h deste domingo (5). Os meteorologistas afirmam que os temporais que ocorrem no Rio Grande do Sul são reflexo de, ao menos, três fenômenos que ocorrem na região, agravados pelas mudanças climáticas.

Whindersson compartilhou que também buscando ajuda para pessoas de mobilidade reduzida vítimas da tragédia.

Ele contou ainda que está procurando pessoas que sejam donos de helicópteros e que estejam dispostos a usá-los para entregar cestas básicas às vítimas, mas que tem tido dificuldades. Em um post, ele divulga que, no Brasil, há 1229 helicópteros registados. "Número de helicópteros que apareceu de ontem pra hoje pra ajudar: UM", escreveu.

G1