Menino de 7 anos que estava desaparecido é localizado no Paraguai, e pai é preso suspeito de sequestrar criança

 




Imagem ilustrativa 


Criança desapareceu no dia 15 de dezembro, em Curitiba. Testemunhas relataram que homem vendeu pertences e disse que levaria filho à praia; ele foi preso pela Polícia Civil.


Matéria públicada por G1 


A Polícia Civil (PC-PR) encontrou o menino de 7 anos que estava desaparecido desde o dia 15 de dezembro de 2023. A criança foi localizado no Paraguai, na noite de segunda-feira (26).


O pai, Franklin Luiz Rocha de Azevedo, de 63 anos é suspeito de sequestrar o filho, em Curitiba. O homem tinha um mandado aberto por não pagar pensão alimentícia para um filho de outro relacionamento e, por isso, foi preso.


Mas conforme o delegado José Barreto, a polícia abriu também um pedido de prisão preventiva pelo crime de sequestro qualificado internacional.


Pai e filho foram encontrados em uma casa na área rural de Minga Guazú, no departamento do Alto Paraná, interior do Paraguai e distante de qualquer outra habitação, conforme a polícia.

"A criança desnutrida e o pai também em uma situação lamentável [...] Ele não tinha condições financeiras e inclusive, estava doente. Trabalhava pra ganhar o sustento do dia [...] Estava tentando matricular a criança [na escola]", disse o delegado.

Investigações

De acordo com as investigações, Franklin e a mãe da criança são divorciados há 2 anos e ele não tinha uma guarda definida do menino. Dessa forma, os dois combinavam os dias para que ele visse o filho.


Depois de uma dessas visitas, a mulher não conseguiu mais contato com o filho, nem com Franklin.

O delegado contou que Franklin soube que a ex-esposa iria se mudar para Santa Catarina e não aceitou o fato.

Conforme a polícia, testemunhas relataram que o homem vendeu os próprios pertences e comunicou aos vizinhos que estava levando o filho para a praia. Depois, embarcou com o filho em um ônibus para Foz do Iguaçu.

Depois, ainda segundo a polícia, o homem foi até o Paraguai e sumiu com telefone e chip de celular, na tentativa de não ser encontrado. Mas os investigadores conseguiram localizar por meio de conexões e redes sociais de Franklin.


As equipes policiais contaram com ajuda do Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) e Comando Tripartite para auxiliar na captura de Franklin e resgate da criança.


O suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu e o menino será levado para a família.


Fonte g1