Projeto de lei sobre uso do dispositivo foi aprovado na CCJ da Assembleia Legislativa do Paraná. Letalidade policial caiu 57% em 14 meses de uso dos equipamentos em SP, diz pesquisa
Continue a leitura depois do anuncio.
Os resultados do uso de câmeras nas fardas de policiais militares de São Paulo reforçou em todo o país o debate sobre a instalação desses equipamentos.
No Paraná, a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que obriga a implantação dos dispositivos. Porém, não há previsão de ser discutido em plenário.
Nesta segunda-feira (6), o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que nos próximos meses o estado começará testes com as câmeras (veja mais abaixo).
Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelou que o número de mortes em ações da PM paulista diminuiu 57% nos primeiros 14 meses de uso das câmeras nas fardas. No caso das lesões corporais, a queda foi de 63%.
Os equipamentos começaram a ser instalados em 2020 em. O resultado considera a Região Metropolitana paulista.
Segundo o Ministério Público, no mesmo período, a quantidade de pessoas mortas por policiais militares aumentou quase 10% no Paraná.
Estudo da Defensoria Pública do Estado (DPE) apontou que a maioria das pessoas mortas não tinha passagens pela polícia. Para os especialistas, é urgente a instalação de câmeras em fardas no Paraná.
Fonte: g1
Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui