Avião com passageiros é arrastado por vento em aeroporto no Paraná, e trem de pouso fica danificado




Em nota, Azul disse que passageiros foram desembarcados e lamentou qualquer transtorno causado. Temporal nesta sexta-feira (10) também arrastou um Boeing da Gol e derrubou portão de acesso do Aeroporto de Cascavel.

Continue a leitura depois do anuncio.

Um avião da companhia aérea Azul teve o trem de pouso danificado depois de ser arrastado pela força da chuva e do vento no pátio do Aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná, nesta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pela administração da unidade.

Segundo o aeroporto, a aeronave ATR estava com passageiros que aguardavam para decolar em um voo com destino a Curitiba. Eles precisaram desembarcar, e o voo foi cancelado.

Por nota, a Azul afirmou que prestou toda a assistência necessária aos clientes, fazendo a reacomodação em outros voos. Lamentou, ainda, eventuais transtornos causados e ressaltou que medidas como o desembarque "são necessárias para conferir a segurança de suas operações".

Ainda no aeroporto, um Boeing da Gol também foi arrastado, mas não registrou estragos. A empresa afirmou que, por conta da necessidade de aguardo para a decolagem, o voo atrasou em cerca de uma hora, mas pousou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Além disso, conforme a Gol, as ações tomadas em relação à situação foram pensadas com foco na segurança dos passageiros e tripulantes.
A administração do Aeroporto afirmou ainda que o próprio terminal teve parte da cerca e o portão de acesso derrubados pelo temporal. A casa de força também foi destelhada.
Após o fim da chuva, equipes da unidade se mobilizam para reparar os danos e "garantir que todos os passageiros tenham um atendimento de qualidade diante da intempérie climática".
Fonte: G1 



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui