Homem morre após ser puxado por correnteza e se afogar em praia de Matinhos, diz Corpo de Bombeiros




Segundo socorristas, vítima desapareceu no Balneário Ipacaraí; equipes fizeram buscas e tentaram reanimar o banhista, mas ele não resistiu.

Continue a leitura depois do anuncio.

Um homem de 46 anos morreu após se afogar em uma praia de Matinhos, no litoral do Paraná, na manhã deste domingo (8), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A vítima, segundo os bombeiros, se afogou entre os postos de guarda-vidas de Betara e Ipacaraí, em uma área não protegida por guarda-vidas.

Conforme a corporação, a vítima estava com dois amigos, quando foi arrastada junto com a prancha de bodyboard pela correnteza e afundou.

Os amigos da vítima ligaram para o Copo de Bombeiros. Um ônibus que transportava os guarda-vidas passou pelo local e os socorristas fizeram a primeira intervenção, conforme a corporação.

Uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi até o local fazer as buscas.

Os militares encontraram a vítima a cerca de 150 metros do local onde afundou e ficou aproximadamente 25 minutos submerso. Uma moto aquática, conforme os socorristas, foi usada para retirar a vítima.

Os bombeiros e equipe médica tentaram reanimar o homem por uma horas, mas sem sucesso. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu, de acordo com os bombeiros.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima mora em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A corporação reforça a orientação para que os banhistas só entrem no mar nos locais protegidos por guarda-vidas e nos horário de funcionamento do posto, que é das 8h às 19h.

Fonte: G1 



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui