Bolsonaro quebra silêncio, agradece votos, mas não menciona derrota para Lula






Em um breve pronunciamento, o presidente afirmou que respeitará a Constituição. Transição de governos deve ser iniciada nos próximos dias.

Continue a leitura depois do anuncio.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silêncio de mais de 40 horas após as eleições nesta terça-feira (1). O candidato à reeleição agradeceu aos votos recebidos, mas não mencionou a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em pronunciamento no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Bolsonaro quebrou a tradição, desde a redemocratização do Brasil, do candidato derrotado telefonar para o candidato vencedor para parabenizá-lo, reconhecendo a derrota horas após a conclusão do resultado.

Em um breve pronunciamento, o presidente agradeceu aos votos e afirmou que respeitará a Constituição. “Quero começar agradecendo aos 58 milhões de brasileiros que votaram em mim. […] Enquanto presidente e cidadão, respeitarei a nossa Constituição”, declarou.
Bolsonaro definiu como “injusto” o processo eleitoral, mas se mostrou contrário aos bloqueios em rodovias feitos por apoiadores que não aceitam a derrota para Lula: “Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e injustiças de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas nossos métodos não podem ser os da esquerda, como o cerceamento do direito de ir e vir”.

Ao final do pronunciamento, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou que iniciará nos próximos dias a transição do governo Bolsonaro para o governo Lula.
Também nesta terça (1), o PT (Partido dos Trabalhadores) informou que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), será o responsável pela coordenação deste processo







Fonte: Paraná portal 



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui