Roberto Jefferson descumpre decisão da Justiça e atira contra PF: leia perguntas e respostas sobre prisão de ex-deputado



Roberto jefferson descumpre decisão da Justiça e atira contra PF: leia perguntas e respostas sobre prisão de ex-deputado

Continue a leitura depois do anuncio.

O ex-deputado Roberto Jefferson atirou em policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no começo da tarde deste domingo (23), na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ).
1. Quem é Roberto Jefferson?
Roberto Jefferson é ex-deputado federal e presidente afastado do PTB. Ele ficou conhecido nacionalmente após delatar o esquema de compra de votos no Congresso Nacional no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, batizado pelo próprio Roberto Jefferson de "mensalão".

Em agosto de 2021, Roberto Jefferson foi preso pela Polícia Federal no inquérito que investiga a organização e o funcionamento de uma milícia digital voltada a ataques à democracia.

Jefferson tentou ser candidato à Presidência da República pelo PTB nas eleições deste ano, mas, por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro de candidatura.

Jefferson, então, indicou como substituto o desconhecido Padre Kelmon, que representou o partido no primeiro turno das eleições. No debate com candidatos à Presidência, organizado pela Globo, no fim de setembro, Padre Kelmon fez dobradinha com o presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição, para atacar o candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva.

Jefferson, que teve revogada a prisão domiciliar por descumprir medidas, resistiu, atirou com fuzil e jogou 3 granadas contra agentes da Polícia Federal, mas acabou se entregando após 8 horas resistindo contra a decisão do Judiciário.



Fonte: g1.com



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui