Jornal inglês coloca dois brasileiros entre piores contratações pós-Copa do Mundo





10 nomes foram listados pelo Daily Mail como piores jogadores contratados após terem brilhado em Copas do Mundo

Continue a leitura depois do anuncio.

Após a Copa do Mundo, é comum que os principais clubes da Europa mirem contratações de jogadores que brilharam no Mundial. Alguns desses reforços, porém, acabam não vingando.
Lembrando de nomes que acabaram dando errado em seus novos clubes, o jornal inglês Daily Mail listou as dez piores contratações pós-Copa.

Nesta lista, dois brasileiros aparecem. O primeiro é o atacante Denílson, que quebrou recorde de venda mais cara da história em 1998, quando deixou o São Paulo rumo ao Betis por US$ 32 milhões.

"Denilson lutou para se tornar um titular regular e, em sua segunda temporada com o Betis, o clube foi rebaixado para a Segunda Divisão", argumentou o diário.

O segundo nome ficou mais conhecido por ter sido apresentado junto de um jogador que deu (muito) certo: Kleberson, que foi a grande estrela do primeiro dia de Cristiano Ronaldo no Manchester United em 2003.

"Mas este foi um que Ferguson errou. Kleberson lutou para se adaptar ao futebol inglês e fez apenas 20 jogos em duas temporadas prejudicadas por lesões antes de ingressar no Besiktas em 2005", escreveu o jornal.

Os clubes que apareceram mais vezes na lista do jornal foram Liverpool e Real Madrid, com dois nomes cada.

Os Reds contrataram, em 2002, El Hadji Diouf e Salif Diao, dupla que brilhou com Senegal. Já os merengues tiveram Robert Jarni, em 1998, e James Rodríguez, em 2014.

Completam a lista, o argentino Alberto Tarantini, que foi para o Birmingham em 1978, o romeno Ilie Dumitrescu, que foi para o Tottenham em 1994, o sueco Andreas Isaksson, contratado pelo Manchester City em 2006, e o ganês Asamoah Gyan, trazido pelo Sunderland em 2010.

Fonte: espn 



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui