A publicação de uma conversa do WhatsApp gerou críticas nas redes sociais ao mostrar uma embalagem com a escrita “cachorro morto, coleta”. Alguns moradores classificaram a atitude como ‘deseumana’. O caso também deixou dúvidas sobre qual é destino correto de animais mortos em Joinville, no Norte catarinense.
Na conversa, um morador explica que a embalagem foi colocada na lixeira e que o autor deveria dar o destino correto.
Continue a leitura depois do anuncio.
Nas redes sociais, muitos comentários negativos foram feitos pelo fato do dono ter embalado o cão após a morte. “Mas qual é o problema dessa gente”, “desumano” e “que horror” diziam alguns. Outras pessoas, porém, também perguntaram qual seria o destino correto.
Segundo a Ambiental, empresa que gere a coleta de resíduos em Joinville, o processo descrito na conversa do WhatsApp é o indicado.
O proprietário do animal morto precisa ligar para Ambiental e agendar a coleta. Na sequência, é orientado que o pet seja colocado em um saco ou caixa identificada, já que os coletores precisam saber em qual saco de lixo está o animal sem vida. Depois, o corpo é enterrado no aterro sanitário.
O saco identificado pode ser deixado na frente de casa ou próximo ao lixeiro. Em casos de condomínios, pode ser deixado dentro das lixeiras, mas, a Ambiental destaca que é imprescindível que a embalagem esteja identificada e a coleta tenha sido agendada.
Saiba de tudo que acontece em Toledo e região através de nossos grupos no WhatsApp https://chat.whatsapp.com/I6LOFXU99ydGaOJcKLonaN
Fonte: AconteceuEmToledo
Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui