Ao menos três pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas após uma ponte desabar no km 25 da BR-319, em Careiro, a 102 km de Manaus. O incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), enquanto veículos atravessavam a ponte Curuçá, que se rachou ao meio, arremessando as vítimas no rio.
Continue a leitura depois do anuncio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, equipes de resgate apuram o número de desaparecidos. As vítimas socorridas foram encaminhadas para unidades de saúde de Manaus e do município do Careiro Castanho.
O governo do estado determinou a instalação de um Comitê de Resposta Rápida para coordenar as ações de resgate e enviou balsas para fazer o deslocamento de carros no local. Foram disponibilizadas equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), que estão no local com mergulhadores e ambulâncias.
Segundo a SSP-AM, o trecho é de responsabilidade do governo federal. Procurado, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), que administra a rodovia, disse que está no local e que BR-319/AM foi interditada próximo ao município de Careiro da Várzea.
Em comunicado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, por orientação do próprio Dnit, havia interditado parcialmente a ponte, na segunda-feira (26), por causa de más condições na estrutura. Desde então, somente veículos leves podiam circular.
Em entrevista à Rede Amazônica, no entanto, uma testemunha que presenciou o acidente informou que caminhões estavam parados na ponte no momento do desabamento, bloqueando o fluxo de veículos.
Fonte: AconteceuEmToledo
Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui