O trabalhador Adalberto Bezerra da Silva, 57 anos, faleceu neste sábado (17/09) após sofrer um acidente de trabalho em Mariluz em um silo de uma cooperativa no distrito de São Luiz, em Mariluz.
A fatalidade ocorreu na cooperativa em que ele trabalha, na zona rural do município, a uma altura de aproximadamente 40 metros.
Adalberto estava no espaço mais alto da cooperativa e usava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs). De alguma forma o EPI enroscou no eixo do motor, ele foi puxado e infelizmente acabou falecendo.
O homem estava trabalhando no setor mais alto da cooperativa e não houve mais contato via rádio com os demais funcionários. Por volta das 12h foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de Umuarama, que deslocou a equipe até a empresa, que ficar cerca de 12 quilômetros distante da sede do município. Uma equipe do município de Mariluz com ambulância também acompanhou a situação.
Os bombeiros subiram para fazer o resgate, mas Adalberto já estava em óbito. Desta forma, a equipe fez os procedimentos necessários e desceu o corpo através do sistema de rapel – preso a uma maca de resgate.
A princípio o trabalhador sofreu uma fratura no braço e outra no crânio. No entanto, os ferimentos que levaram ao seu óbito serão confirmados apenas pelo laudo do IML (Instituto Médico-Legal), que foi acionado para buscar o corpo. A Polícia Científica de Umuarama também foi solicitada para analisar o local.
Pessoas que estavam na empresa comentaram que Adalberto trabalhava há mais de 20 anos na cooperativa e que era uma pessoa muito querida na cidade. Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento, tendo em vista que o corpo sequer foi liberado pelo IML para os atos fúnebres. (Obemdito - Foto: Danilo Martins).
NOTA DA COOPERATIVA
A Integrada Cooperativa Agroindustrial esclarece que na manhã do dia 17 de setembro, na unidade de Mariluz – Regional Goioerê (PR), ocorreu um acidente envolvendo o colaborador Adalberto Bezerra da Silva, de 57 anos, durante uma operação em um elevador da unidade.
A Unidade tomou todas as providências cabíveis e necessárias, prestando socorro imediato e acionando as autoridades competentes. O colaborador utilizava todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), no entanto, não resistiu aos ferimentos.
Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com a família, prestando todo o apoio necessário neste momento.
A organização preza pela segurança total de sua equipe, adotando normas e processos rígidos. Estamos apurando os fatos e nos comprometemos com a garantia da segurança das unidades da cooperativa e de nossas indústrias.
Fonte: AconteceuEmToledo
Continue a leitura depois do anuncio.
Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui