Na noite desta segunda-feira (15) cidades do Rio Grande do Sul registraram queda de granizo. Em Porto Alegre, as pedras caíram em partes da Zona Sul, da Zona Norte e da Região Central.
Segundo a prefeitura da Capital, um homem de 45 anos desapareceu durante a chuva na Rua da Represa, bairro São José, na Zona Leste. Defesa Civil do município, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros trabalhavam nas buscas.
Continue a leitura depois do anuncio.
Nas cidades de Canoas e Cachoeirinha, derrubou uma torre de energia que aguenta rajadas de 140 km/h. Forte indício de evento tornadico na região.
A concessionária RGE calcula que 260 mil clientes estão sem energia elétrica, principalmente no Vale do Sinos, Vale do Taquari e Região Metropolitana.
Uma frente fria amanhã vai se deslocar para Norte. Com efeito, o sistema frontal avançará durante a terça-feira (16) pelos estados de Santa Catarina e do Paraná, atingindo ainda parte do Mato Grosso do Sul e algumas áreas do Oeste e do Sul de São Paulo.
A formação de uma nuvem baixa e seu formato aparenta uma onda solitária no céu. Por sua longa extensão, que pode chegar a centenas de quilômetros, o fenômeno foi visto por moradores de diferentes cidades uruguaias.
Segundo o MetSul, as nuvens do tipo rolo são normalmente encontradas ao longo de regiões costeiras e são resultado de uma brisa marítima ou frente fria, mas também podem se formar sobre terra.
Conforme a tempestade perde intensidade e continua avançando, a formação aparenta estar rolando pelo céu, de acordo com os meteorologistas.
Siga o *Aconteceu em Toledo* no Instagran e veja conteúdos exclusivos.
Fonte: AconteceuEmToledo
Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui