Criminoso quer processar vítima após golpe do Pix dar errado



Quem nunca caiu num golpe financeiro, com certeza deve conhecer alguém que foi vítima. Esse tipo de crime pode ocorrer em diversos espaços, dentro e fora do mundo virtual, utilizando ferramentas rápidas, como o Pix. Mas, apesar de alguns cidadãos não perceberem o crime, comerciantes têm estado atentos à ousadia dos criminosos.

Continue a leitura depois do anuncio.

Um caso recente chamou atenção após ser compartilhado na internet e não demorou a viralizar. Pode parecer inacreditável, mas um dono de uma pizzaria, que foi vítima do golpe do Pix, foi ameaçado pelo golpista depois que a tentativa criminosa não deu certo.


Robson Costa, um comerciante de Teresina (PI), resolveu pregar uma peça em um criminoso que tentou aplicar o golpe do Pix em sua pizzaria. Ao perceber a ação, o empreendedor enviou uma garrafa de suco falso, temperado com sal, e uma pizza sem recheio. Além disso, foi encaminhado um pênis de borracha na caixa.

Conforme explicado pelo dono do estabelecimento durante sua participação no programa Encontro, da TV Globo, o pedido e toda situação desencadeada após o compartilhamento do caso aparentemente não agradou o golpista, que está assediando-o juridicamente. 

Segundo o dono da pizzaria, o homem que tentou aplicar o golpe do Pix está ameaçando processá-lo usando a justificativa de que seus dados foram expostos na internet. O caso realmente viralizou nas redes sociais.

“Eu fiz um boletim de ocorrência ontem à noite. Eu nem iria fazer, né, mas ele ficou ameaçando a pizzaria, falando que vai processar a gente por ter divulgado os dados dele”, disse ele.

Costa relatou que desde que o Pix começou a ser bastante utilizado houveram tentativas de golpe do tipo. Dessa última vez, o golpista encaminhou um comprovante de pagamento no valor de R$ 55, referente à pizza e dois litros de refrigerante. No entanto, a quantia transferida para a conta foi de apenas R$ 0,01.

Foi possível comprovar, no momento da entrega do pedido, que se tratava de uma pessoa com as mesmas características de alguém que já havia aplicado um golpe semelhante anteriormente. O endereço de entrega era um terreno baldio bastante parecido com o que foi passado pelo mesmo homem.

Depois que a pizza e o refrigerante foram entregues, o homem encaminhou diversas mensagens para o estabelecimento pelo WhatsApp falando que não tinha compreendido a entrega. Posteriormente, a mesma pessoa bloqueou a pizzaria. 

Através de um outro número de telefone, os funcionários do estabelecimento entraram em contato solicitando que o brinquedo erótico encaminhado junto ao pedido fosse devolvido. O golpista disse que devolveria.

Além disso, o homem enviou mensagem afirmando que apenas roubou para comer, mas outros comércios da região relataram que o mesmo indivíduo tentou aplicar o golpe do Pix, só que para pedir cervejas.

Fonte: AconteceuEmToledo 



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui