HU explica porque deu alta ao paciente que morreu um dia depois



Foto de: Catve

O Hospital Universitário de Cascavel emitiu na manhã desta terça-feira (6), uma nota de esclarecimento após a morte um paciente.

Continue a leitura depois do anuncio.

Luís Pereira de Abreu de 58 anos morreu na manhã desta terça-feira (6), em casa horas após ter recebido alta do HU.

Na última quinta-feira (1), ele sofreu um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Tito Muffato com a Rua Bororós no Bairro Santa Cruz. Ele foi atropelado e o condutor da motocicleta envolvida no acidente fugiu do local sem prestar socorro. Populares que viram o acidente acionaram o Siate.

Por meio de nota, o HU explicou o motivo da alta do paciente.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA:

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) esclarece que adotou todas as medidas necessárias de atendimento ao homem de 58 anos, que foi encaminhado à instituição após sofrer uma queda de bicicleta.

Ele foi encaminhado ao Huop no dia 03/07, após ser avaliado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No hospital, a equipe da neurocirurgia constatou hemorragia intracraniana frontal, porém, sem indicação de cirurgia e sim, tratamento conservador. Após a observação, foi constatado que o paciente se manteve estável clinicamente e neurologicamente. A nova tomografia realizada no dia 05/07, demonstrou reabsorção da hemorragia intracraniana, confirmando a evolução através do tratamento conservador. Sendo assim, o paciente recebeu alta para recuperação domiciliar e estava com retorno agendado no ambulatório de neurocirurgia. Ainda os familiares foram orientados sobre os cuidados com relação ao tratamento, administração dos medicamentos. A equipe do Pronto Socorro também se disponibilizou para atendimento caso houvesse alguma complicação.

Com pesar, o Huop recebeu a notícia do óbito do paciente na residência, e está à disposição para esclarecimento de dúvidas aos familiares.

Fonte: Catve



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui